Como todas as minhas seguidoras daqui e do Dias de Nusah sabem, esse mês recomeço minha vida de tentante e então parei para pensar e fazer um levantamento de tudo que sabemos, mas parece que não (oi?) sobre "Engravidar".

Depois da decisão Decidimos engravidar! Vem a fase de preparar tudo para realmente começar a tentar engravidar, e que fase... Esta fase pode ser mais ou menos emocional ou até stressante, tudo depende da disposição e da capacidade de abarcar emoções. Por isso nada como relaxar, aproveitar o momento e não stressar com o que pode ser visto com verdadeira felicidade. Precisamos ficar CALMAS!

Planejar a gravidez é importante, mas não devemos levar isso como uma missão.

Pois todas as pessoas são diferentes.

Existem inúmeros fatores que pesam mais ou menos em cada mulher, como a idade, a ansiedade, a saúde, a obesidade e o estado físico em geral.

E que conforme as pesquisas as probabilidades de engravidar são apenas de 20% por mês, que 75% dos casais conseguem conceber em 9 meses, e que 90% só conseguem conceber passados 18 meses. (ai ai ai)

Devemos acompanhar o muco, os dias de ovulaçao, temperatura basal e blá blá blá. Mas nao esquecer de "Fazer AMOR" Pois fazer testes de ovulação, calendário e tal pode se tornar muito frio e a relação começar a perder o encanto natural. “Fazer um bebê” não deve ser sentido como uma missão ou um trabalho que tem de ser levado a cabo, pois isso causa tensão e stress que, por sua vez, são inimigos da concepção. Mantenha o seu “fazer um bebê” com excitação, interesse e diversão, afinal nao esqueça que tbm num momento íntimo com quem mais ama.

Torne o momento romântico, prepare o ambiente, torne-o casual e não premeditado – pelo menos que assim pareça...

Tente não dizer ao seu parceiro: “Estou no período fértil! Tem de ser já!”, não esconda mas evite que o fazer amor passe para um “conceber”. Compre lingerie nova e sexy, experimente novas posições e verá que o que pode ser uma “ansiedade”passará a ser um bom momento de prazer, não sendo o seu parceiro apenas um doador de esperma.

E o melhor "tente" Lidar com o “negativo”

Nem sempre se fica grávida à primeira, nem à segunda, nem... (aff...) os resultados negativos podem continuar a chegar, mas saiba não é a única nesta situação; 85% dos casos de gravidezes só acontecem passado um ano depois de se começar a tentar. (ai ai)

Nao esqueça que sua hora chegará, cedo ou tarde... Mas chegará!



:)

10 Comentários:

Renatinha disse...

Olha Nusah, a vida de tentante tem altos e baixos. Eu so comecei meu blog depois de 6 meses tentando engravidar.
Ate aquele momento eu nao sabia de nada e nao entendia de nada alem de saber q eu precisava estar no meu periodo fertil pra engravidar.
Acho sim, q a mulher deve estar super desencanada qdo comecar "os treinos", mas tbm acho q o casal DEVE procurar um GO logo no inicio pra tirar 2 duvidas.
1o. eu ovulo mensalmente e regularmente?
2o. Meu marido tem uma contagem de esperma razoavel pra me engravidar?

Pq passar por meses a fio sem saber sobre isso e so depois vir a conclusao q perdeu tempo, nao eh legal.

Eu demorei mais de 1 ano pra saber q meu marido nao tem quantidade suficiente de espermatozoides e na minha idade, nos poderiamos ter comecado o tratamento pro FIV muito antes.
Por experiencia propria, quem tem blog nao relaxa sobre gravidez. Eh uma gravida aqui, outra tendo bebe ali e vc nada.
Sim, eu nao faco mais testes de ovulacao todo mes, fiz o mes passado e pirei, mas mesmo assim, fico naquela expectativa de sempre.

Hoje mais do que nunca estou com as minhas esperancas afundadas, nao creio q engravidarei sem o tratamento e como ele eh de graca, tenho q esperar a boa vontade alheia.

Pra vc, espero q vc nao passe nem metade do tempo q passei pra ganhar o seu positivo, de verdade. Pq nao ha felicidade maior em saber q outras podem aquilo q eu nao posso!!
um bju e boa terca

Nanda Ramos disse...

menina meu orktu é nanda& alex Ramos...
mas quase nunca entro kkkkk mas me procura lá que é logico que te aceitarei..... e lindona irei amar ver minhas fotos no teu orkut kkkkk.. marido me mata qdo ve eu falando isso, tu eh loka gasta com foto de festa de book ahah so sim daí???? ahh tem outra coisa quem sabe qdo vc bater as minhas fotos vc ja num ta de barriguinha.... até eu gahar meu bb vc pode estar grávida eu foi relativamente rápido pensando hj pq qdo era treinante eu ficava doida achando qu nao era pra mim.... treinei 5 meses, ahh e nunca fiz com hora marcada tinha meses que passava periodo fertil, como o mes que engravidei, tive mt sorte pois namorei somente 4 dias depois do perido e pro meu alivio eu ovulei tarde ahahaha e meu bbb aki no 4 mês agora:P

luly.bb disse...

ameeeeen,chegara sim amiga!
pra todas nos,eu creio nisso!!!
amei o post!!!
suuuper bjos.
vou passar no Dias de Nusah :)
byeeee.

Unknown disse...

Deus te abençoe amiga... Vêm Positivoooooooo!!!

Marthinha disse...

mais uma tentante na lista !!!!!!!!!!!!! ehehehehehehe

Q o nosso positivo chegue logo!!


Baby beijos :)

Ana Paula disse...

Oi!!
Então acho válido todas tentarem pensar desta forma, mas quando o tempo vai passando e nada acontece, é inevitável não fica estressada e se achar uma imprestável, sem fertilidade...
Por um ano levei tudo na boa, mas depois... o bicho pegou!
Espero Nusah que você não passe por estes picos horriveis de ansiedade, porque é muito ruim mesmo.
Boa sorte nas tentativas!
E curta este novo estágio da sua vida!!!
Bem-vinda ao nosso clube oficialmente!
Bjs

Poliana Canha disse...

Chorei com seu post! To sem palavras!
Bjs

cacau disse...

É amiga, sei o qto é duro esta espera. Mas minha ou melhor nossa hora vai chegar.
bjssss

Anônimo disse...

Bem vinda ao clube rs
Desejo de coração que vc não precise ficar doida como eu rs Que o seu positivo venha logo!! Mais olha, é normal agente ficar ansiosa, doida, com raiva, estressada, faz parte ... Mais se vc conseguir levar numa boa sem tudo isso, vai ser bem melhor.
To aqui para o que precisar!
Tamoo juntaaaas
BjOO

Tassia & Ryan disse...

Oi linda, achei seu blog por acaso e estou me deliciando aqui. Ainda nao sou tentando "oficial", mas quem sabe num futuro proximo... Beijus ;**