Olá meninas,
Faz mais ou menos um mês venho notado que perco muito cabelo ao lavar e escova-lo. Mas de uma semana pra cá aumentou muito, cada vez que passo as maos neles eles caem, estou aterrorizada, nunca pensei que pudesse ficar com tao poucos fios como estou... Nao fiz nenhum tratamento quimico, nem mudei shampoo nem nada.


Tanto que na quarta-feira agora fui cedinho consultar.
A Dra me explicou que devido aos hormonios da gravidez isso é normal acontecer.
Durante a gravidez, as mudanças hormonais fazem com que a queda de cabelo natural, que todo mundo tem, diminua. O cabelo, em geral, fica mais forte e grosso. Você não notou no ralo do banheiro, quando lavava a cabeça, grávida, que havia menos cabelo lá? É o mais comum de acontecer. Os folículos capilares entram na chamada "fase de repouso". Quando o bebê nasce, os hormônios voltam ao normal -- mais ou menos cerca de três meses depois do parto --, e todo o cabelo que não caiu durante a gestação começa a cair. E é aí que você percebe e se assusta, achando que vai ficar careca. Além disso, especialistas afirmam que outros fatores, como estresse, cirurgias e mudanças rápidas do peso corporal também podem provocar queda de cabelo, pelo mesmo mecanismo. O problema é que uma mulher grávida tem grandes chances de passar por tudo isso ao mesmo tempo, quando o bebê nasce.
A queda de cabelo normal de uma mulher adulta é de 100 a 125 fios por dia. Nos meses do pós-parto, você pode perder até 500 fios por dia, o que é muito, porém não o suficiente para deixá-la careca. É apavorante ver todo aquele cabelo no ralo, no chão, na escova, nas roupas pela casa. Mas procure não entrar em pânico, porque a situação tende a melhorar, mesmo que demore um pouco.  O cabelo parece cair mais quando você está lavando a cabeça ou secando com secador, por isso talvez valha a pena diminuir a frequência da lavagem e deixar o cabelo secar naturalmente para ver se a queda se ameniza um pouco (pelo menos a sua aflição). Mais ou menos seis meses depois do parto seu cabelo já deve ter voltado ao "normal". Isto é, pode ser que ele mude, pois esta é mais uma das surpresas da maternidade: um cabelo que era liso pode ganhar ondas, o ondulado pode ficar mais liso, o seco pode ficar oleoso e vice-versa. Imagina-se que essa diferença se deva às grandes mudanças hormonais por que o corpo passa.


Entao se isso ocorreu ou esta ocorrendo com vc fique tranquila hehehe...
Beijinhos em Todas! ;)


Beijos
Nusa e Manu



9 Comentários:

Tani disse...

òtimoooo, bom saber pq eu estava ficando louca, cai muito cabelo mesmo! Não vejo a hora de voltar ao normal! Vc estão lindas! beijos

Anjinho disse...

lindhas.mamis e filhota..
bjokas e bom fds pra ti amiga.

Glauh Pima disse...

Flor na hora que eu vi o tema do teu post sobre queda de cabelo corri aki...Também achei que estava ficando careca mais com todo esse esclarecimento fiquei mais trankila!
Que bom que 500 fios não são suficiente pra me deixar careca rs!
Bjus a boneca esta linda ein!

Glauh Pima disse...

Flor na hora que eu vi o tema do teu post sobre queda de cabelo corri aki...Também achei que estava ficando careca mais com todo esse esclarecimento fiquei mais trankila!
Que bom que 500 fios não são suficiente pra me deixar careca rs!
Bjus a boneca esta linda ein!

Princesinha Myrella disse...

ai amiga eu já tô quase careca...kkkk!!!

Luly disse...

Lindas!!!
Nossa amiga, nao sabia isso da queda de cabelo nao...
como estao as coisas por ai?
Como tem sido sua rotina com a Manu?
bjs.

Pris Scheidegger disse...

Pois eh, amiga. Eu tb me arrepiei qdo o cabelo começou a cair, mas já sabia que isso aconteceria... Então, tenho lavado o cabelo apenas duas vezes por semana, não seco com secador (a não ser, pra ir a uma festa) e não estou pintando mais. Estou hidratando sempre, 1 vez por semana com a linha Seda Professional. Tem melhorado, mas o único remédio mesmo é o tempo, que eu espero que passe rápido..rsrs. Bjsss

Ser Feliz!! disse...

Vcs estão lindas!!!
Ah sobre a queda de cabelo, tive muitooo mesmo, depois passa!!!
Bjos linda

Natália disse...

OI, TEM ACONTECIDO EXATAMENTE ISSO CMG, TO ATÉ PENSANDO EM MARCAR MÉDICO PQ ACHO QUE VOU FICAR CARECA. TEM CABELO MEU ESPALHADO PELA CASA INTEIRA. EU JÁ SABIA DISSO, QUE CAIA E TAL MAS ESTOU FICANDO COM FALHAS. TO SEGUINDO SEU BLOG. PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E SE GOSTAR NOS SEGUE TBM... BJUS