E então chegamos as 14 semanas! o/
Adorei oq li sobre essa semana:
Depois de 14 semanas de gestação as coisas começam a ficar cada vez melhores. Nessa etapa da gestação, você está recuperando todas as energias que foram gastas durante as primeiras semanas da gravidez.
Isso é verdade, estou sem enjoos e vomitos matinais, estou mais ativa, menos cansada... FELIZ!
Nesta semana, o corpo do bebê está crescendo muito mais rápido do que nas semanas anteriores. O seu comprimento pode está entre 8 a 9,3 cm e pesando algo em torno de 25 gramas.
As orelhinhas e os olhos do bebê continuam a se aproximar cada vez mais do seu lugar correto, fazendo com que o  bebê fique cada vez mais bonito.
O pescoço está ficando mais longo e o seu queixo já não repousa sobre o tórax. As articulações e os músculos permitem que o seu bebê movimente o corpo inteiro. As mãos está começando a adquirir mais movimentos, assim como as as perninhas do bebê.
Outra novidade bastante interessante que ocorre nesta semana com o seu bebê são as impressões digitais, as quais tornam cada ser humano único. Elas se formaram enquanto o bebê estava imerso no líquido amniótico.
O bebê está se alimentando através da placenta. 
Por isso, é importante que a gnt saiba que tudo o que comermos pode penetrar na parede da placenta e influenciar na saúde do bebê. E além dos alimentos que  ingerimos, produtos que entram em contato com a  pele também podem impactar na saúde do bebê.Precisamos nos cuidar.
Nas alterações do corpo senti além de  a barriga ficar maiorzinha e durinha, q os meios seios estao mais firmes, inxados e com os bicos mais escuros.
Emagreci 3,5kg desde que engravidei. Tenho me alimentado melhor desde a 13 semana!
Estou anciosissima, dia 29/10 as 16:15h farei a Us pra ver meu bebê e se tiver sorte ver o pintinho ou pepequinha hehehehe....
Assim q souber, corro contar p vcs!

Beijinhos Carinhosos! :)




 Nao poderia deixar de falar aqui o quão triste a Blogsfera está hoje.
O anjinho Théo foi para o céu.
Força Mamãe e Papai!













12 Comentários:

Anônimo disse...

Também adorei o que diz sobre a
14ºsemana!! Tomaraaa que de para ver, eu to achando que é uma menina rs não esquece de comer chocolate!! Rsrs
Bjokas

Maikely disse...

Olá Nusah, ja passei por esta fase, e graças a Deus estou aqui na 23ª semana... que bom saber que o nosso bebezinho esta crescendo a cada semana e se desenvolvendo como um ser em miniatura. Estou te seguindo viu, e espero que Deus possa cuidar de vc e do seu bb, dando sempre muita saúde aos dois. Ahh... estou torcendo tbm pra que vc possa ver o sexo do bb... tbm fiquei super ansiosa quando foi a minha vez, e hoje ja sei que vem vindo o meninão (Jaziel) para a nossa familia. Bjokas fique com Deus!

Thania disse...

Ai amiga ate eu to ansiosaaaa...rsrs...
Vai dar pra ver sim, tenho certezaaaaaaaaa!

Bjs

Rebeca disse...

Come mesmo amiga, chocolate ou um docinho qualquer, pro baby ficar animado e se mexer bastante durante o exame!
Eu estou contando as horas, estou muito curiosa pra ver se acertei meu palpite!

Beijocas

Pris Soares disse...

E lembra de conversar com o baby pra abrir bem as perninhas... assim, facilita bastante..rsrs.
Bjsss

Elexina disse...

APROVEITE CADA MINUTO PASSA MUITO RAPIDO


BJUS

Luana disse...

ESTOU ANSIOSA PARA SABER SE TEREMOS MAIS UM RAPAZ OU UMA PRINCESINHA VINDO AÍ !!
BEEIJSSS
http://presentedalua.zip.net

rosana disse...

é isso ai tem que comer heim...um docinho só não faz mal....bjinhos se cuida....

Thania disse...

QUERO NOTICIAS SO US...rs

Bjos

rosana disse...

Vim te deixar um recadinho bem especila...O caminho da fé é muitas vezes solitário. Nem sempre os meus amigos vão abraçar a minha causa. Muitas vezes vão rir de mim e me chamar de louca. Vão me contrariar e zombar da minha visão. Não serão capazes de ver com os meus olhos, nem de amar com o meu coração. Nessas horas o jeito é seguir a voz do mestre, deixar todos de fora, fechar a porta do quarto e colocar em prática a fé.A fé que me faz vencer, romper, conquistar o impossível. a fé que expulsa o medo, e traz de volta a esperança.
bjinhos fik na paz...bom fim de semana.

Mariza Batista disse...

Parabéns pela gravidez e pelo lindo blog! Estou seguindo viu?Um super beijo e passa no meu bloguinho, se gostar,me siga também viu? Tá até rolando duas promoções bem legais lá:http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

Mariza Batista disse...

Parabéns querida! Fofo o seu blog viu?Estou seguindo...Um super beijo e passa no meu bloguinho, se gostar,me siga também viu? Tá até rolando duas promoções bem legais lá:http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com