Lendo pela terceira vez o livro gráVIDA de Biba Arruda, que comprei em dez. do ano passado numa viagem a Porto Alegre. 
Ontem pude perceber uma parte que nas outras 2 vezes tinha se passado assim, meio despercebido... Mas dessa vez foi diferente, parei e reli...Ela diz:

"O grão não germina sozinho: "O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. Dorme, levanta-se de noite e dia, e a semente brota e cresce, sem ele perceber. Pois a terra por si mesmo produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por ultimo o grão abundante da espiga. Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita. "(Marcos, 4: 26-27).
A gravidez é assim também. Você pode desejar muito que aconteça num determinado mês, vc e seu marido podem planejar, querer... mas o tempo de DEUS é diferente do nosso. Às vezes, estar gráVIDA nem de longe fazia parte dos planos de vcs... Mas Nosso Senhor é um Deus de propósitos firmes. 
Ele a chama pelo nome e a escolheu. Como podemos comprovar nas escrituras: "Não foste vós que escolheste, mas EU vos escolhi e vos constituí para que ide e produzis fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim, vos constitui, a fim de que, tudo quando pedirtes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda. Oque mando é que vos ameis uns aos outros." (João 15:16-17).
Estar gráVIDA é oportunidade de compreender e respeitar o tempo. É como receita de bolo, para ele ficar bem bonito, gostoso e fofinho nao se pode abrir o forno a todo momento para ver como estao indo as coisas. A gente coloca todos os ingredientes, mistura com amor, unta a forma... depois coloca tudo lá dentro é só esperar, acreditando que após o tempo previsto poderemos retirar a receita prontinha. O mesmo acontece com nossa semente que esta guardadinha dentro do nosso forno! claro que é nosso dever manter o fogo acesso, cuidar da manutençao enquanto esta assando. 
Mas o milagre nao depende mais de nós, a sorte está lançada!
E veremos logo o resultado. Da mesma forma que as sementes plantadas possuem seu proprio ritmo e tempo. Veja que sentido mais lindo nos ensina esta passagem transcrita antes: De apenas um grão, se faz uma espiga repleta de sementes! Pense nisso...pura sabedoria.
Jesus e o Reino de Deus sempre estao nos exemplificando a fartura e abundância... 
Seja nesse exemplo vivo ou ainda no milagre da multiplicaçao dos pães, que alimentou cinco mil pessoas. E ainda as sobras foram suficientes para encher doze cestos simbolicamente representando o alimento para cada um dos meses que formam o ano. Para que haja essa colheita abundante, é preciso viver a entrega , confiar, fazer sua parte e deixar-se conduzir pela luz Divina. Sem ansiedades, permitindo-se crer completamente na Divina Providência, ela nunca falha!"

A Divina Providência nunca falha! Lembre-se: para Deus nada é impossível!

Nao preciso dizer mais né meninas, conforme eu ir lendo postarei partes lindas como essa! Beijos Carinhosos em todas!!! :)

5 Comentários:

Lucyahnna Terra disse...

Eh verdade por mais q queremos pra ontem...nada acontece fora do tempo de Deus...mais esse tempo vai chegar...e o nome do senhor sera exaltado...e iremos comemorar nosso tão sonhado positivo...so temos q pedir paciencia...para saber esperar seu tempo.
bjuuuuuuuu

luly.bb disse...

LIndo amiga!
eu quero comprar o livro Mulheres Geradoras de Vida,todo mundo tem dizem q è otimo,menos eu.snifff.
vou ver se consigo achar aki no meu Pais.
besos.

cacau disse...

Com certeza amiga, só Deus sabe de nossas vidas. Td tem seu momento!
Falam muito deste livro, q lindo! Vou ver se compro tbm.
Bjs e bom fds!!

Nanda Ramos disse...

o minha querida nao vvai pra Taió nao bater as minhas fotos vem aki pra timbó na minha casinha mesmo kkkkkkk meu msn nanda_ama_alx@hotmail.com
bjusss

Dri disse...

Amigaaa que texto lindooo e perfeito.
Tudo no tempo de DEUS.
Beijinhos e lembre-se
ESTAMOS JUNTAS SEMPRE.