Eu me sentei na beira da estrada e esperei. 
Esperei que tudo mudasse, que o tempo mudasse como me sinto, que a chuva lavasse todos os medos pra longe. 
Esperei que o amor viesse, que a dor passasse, esperei até que alguém me chutasse, me agredisse, me obrigasse a levantar e caminhar. 
A estrada ia passando por mim, as pessoas iam passando por mim e eu sentada, esperando. 
A vida inteira, o tempo todo esperando. 
Pra não me ferir, não me mexo, estátua. 
Evito dizer o que penso, evito tomar atitudes, evito dizer que sim, evito dizer que não. 
E esperei decisões, apocalipses, esperei mudanças. 
A noite veio e passou, o dia veio e foi embora, e eu na beira da estrada. 
Por quanto tempo não sei. 
Mas agora é hora de sacudir a poeira da roupa, acertar o sapato no pé, levantar e ir. Porque não importa pra onde, não importa quanto tempo demore, não importa o quanto meus pés doam, quanto eu me machuque ou quanta chuva eu tome, o que importa é caminhar.
O que importa é a estrada. 
O que importa é que em um momento da sua vida você vai resolver que quer viver, vai levantar e caminhar.

8 Comentários:

Luana disse...

Amiga que texto eih , sinto pelo testo que não estáis legal , de Deus de conforte e te de sabedoria para decidir se levantará e caminhará .
bjss

Júlia Cristina disse...

isso mesmo amiga, nada de esperar... é levantar e caminhar... as melancias se ajeitam com o balançar da carroça...
Ocupe a cabeça... vc vai ver que depois os problemas serão menores do que parecem agora...

E os dias passam, logo sua princesa estará em seus braços... e ai sim... tudo ficará pequeno e distante perto da beleza dela...

bjos amiga
estou sempre aqui.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Força amiguinha que já já e a Manu estará por aqui preenchendo todos os espacinhos vazio da sua vida !!!!!

Beijoss Sii

Larissa Ferreira disse...

ooi querida tenhho acompanhado o seu blog e vii qq teem paassado por ssituauuoees difiiciitiis coom sseu marido. tb eesttou! ddesccobri minha gravidezz a umma semmana e pareecee q meu marido piroou e fala emm ssepparaa~uaao.
mee aadd no mmsn para nos darmoss fforça.


larissaf86@ hotmail. com

fficca coom deuusee fforçça

Andréia disse...

Lindo amiga!

rosana disse...

OI querida...não sei o que se passa com....mas quero te dizer que Deus tem plano de salvação pra vc e sua casa...coloque td aos pés de CRisto,declare a ele que ele entre em seu lar e reine em seu coração...saiba que Jesus te ama muito e fará por vc maravilhas...creia nesta verdade....bjinhos te amo em Cristo se cuida...falta pouquinho pra manu chegar heim...ah que delicia...
bjinhos

teresa disse...

que lindo ,, e concordo com todas as frases ..
é isso ai ,, sacudir a poeira e fazermos-nos á estrada , pois com certeza o nosso bom Deus tem reservado belos caminhos para ti ...

muita força ..

beijinhos ...

Luiza P. disse...

Parabens pelo texto maravilhoso, siguir caminhando é sempre a melhor opcao muito embora as vezes nao pareça coisas melhores viram, muito
embora isso nao siguinifique nada de uma mera adolecente desconhecida parabens mais uma vez
bjs
Luiza Powalowski